26.8.08

Matar, Matar, Matar - de Miguel Piñero

Despedido semana passada cara estava louco. Eu não quero dizer nervoso
Ou puto eu estava louco. Eu quis agarrar o chefe
E o encarregado pelos seus pescoços vermelhos e matar, matar, matar.

Então eu pulei no elevador e esbarrei com meu
Assistente social que me disse que ele estava me tirando
Da lista porque eu estava trabalhando, e que vocês pessoas
acham que podem escapar em pune de tudo. Eu queria
acabar com ele pela sua gravata de U$ 50,00, e matar, matar, matar.

Então eu “cruzei a grama” com outros e o homem
Me deu um ticket e disse que aquilo era para servir de exemplo
Para os outros 60. Eu olhei para o distintivo dele e quis matar, matar, matar.
Mas eu olhei para a arma dele também

Então eu perdi o expresso e peguei o local, e fui pra casa de mansinho passando por Mikey o verdureiro. Tony o Cara da loja de bebidas, o numberman* , e Louie o agiota,
E todos os outros eternos coletores de contas os quais eu apenas quis
Matar, matar, matar.

Eu esbarrei com o Rev. Willy, o reverendo que me disse
Que a caixa dos pobres era para colocarmos dinheiro e não para tirar
Como eu fiz no domingo, então falando como se eu fosse um homem rico
Agindo como se eu fosse um homem pobre. Eu encontrei Mr. Goldman, o cara do serviço social que disse que eu não estava subdesenvolvido o suficiente, ou culturalmente privado o bastante para ser colocado nos projetos, e alem disso eu estava trabalhando, e
Eu não era carente. Eu queria pegá-lo e suas
intermináveis pastas legais e matar, matar, matar.


Então eu enfiei a chave na porta e pisei na
merda de Blackie o cachorro, e limpei na fralda do Júnior
E a fralda já estava cheia de merda. Então enquanto
Relaxava disse a Gloria toda a merda pela qual havia passado
E ela disse que eu estava falando merda, eu disse que não estava falando merda, ela disse que eu não era merda, eu disse que eu não queria ouvir merda nenhuma, ela disse que eu ainda não era
merda...

Então a peguei pela porra do pescoço e atirei o rabo dela
Pela mesa da cozinha e ela saiu voando pela mesinha da sala e
Sobre o resto da mobília ainda não paga e pousando sobre a cama muito usada
E eu pulei no ar com um grito de guerra de um guerreiro Apache
e eu matei, matei, matei...
Todos os meus problemas.





KILL, KILL, KILL, - by Miguel Piñero





Fired last week man was I mad. I don't mean angryor pissed off I was mad. I wanted to grab the bossand the foreman by their red necks, and kill, kill, kill.

So I jumped on the elevator and bumped into mycase worker who said that he was taking me offthe rolls 'cause I was working, and that you peoplethink you can get away with anything. I wanted tosnag him by his $50.00 mod tie, and kill, kill, kill.

So I crossed at the green with 60 others and the mangave me a ticket and said that was to serve as an exampleto the 60 others. I looked at his badge and wanted to kill, kill, kill,but I looked at his gun too.

So I missed the express and took the local, sneakedhome passing Mikey the groceryman, Tony theliquorman, the numberman, and Louie the loansharkman,and all the other eternal bill collecting men who I just wantedto kill, kill, kill.

I ran into Rev Willy the preacherman who told methat the poor box was to put in and not take outlike I did Sunday, so talking like as if I was a rich man,acting like I was a poor man. I ran into Mr. Goldmanthe social workerman, who said I was not under-developed enough, or culturally deprived enoughto get into the projects, and besides I was working, andI wasn't on welfare. I wanted to take him and hisnever ending legal folders and kill, kill, kill.

So I busted the key in the door and stepped intoBlackie's dog shit, and wiped it off with Junior'sbaby diaper and that was full of baby shit. So whilerelaxing I told Gloria of all the shit I had been throughand she said I was full of shit, I said I wasn'tbullshitting, she said that I wasn't shit, I said that Ididn't want to hear no shit, she said that I still wasn'tshit . . .

So I grabbed her by her fucking neck and threw herass across the kitchen table and she went flying overthe living room table and over the rest of the unpaidover priced furniture landing on the over worked bed,and I jumped in the air with the scream of an Apachiwarrior's cry of battle and I kill, kill, killed . . .All my troubles away.




* numberman, refere-se aos ex-prisioneiros que como Miguel Piñero que era ex-preso são vistos pela sociedade americana apenas como ainda presos.




Tradução de Ricardo Marques & Anderson Fonseca

Nenhum comentário: